Pesquisar neste blog

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Cientistas do México encontraram uma baleia siamesa

Cientistas do México descobriram filhotes de baleias gêmeas siamesas no domingo (5). Este é, provavelmente, o primeiro caso documentado na história da humanidade de baleias cinzentas siamesas.

Segundo o site Pete Thomas Outdoors, as gêmeas nasceram na Lagoa de Scammon. Uma pesquisa feita no banco de dados do Museu de História Natural do Condado de Los Angeles apontou que casos como os dessas baleias cinzentas nunca foram revelados, apesar de já existirem registros de outras espécies com gêmeas siamesas.

Infelizmente, as baleias siamesas não sobreviveram. É provável que isso tenha acontecido porque a carcaça das gêmeas era de apenas 2,1 metros de comprimento. Baleias normais recém-nascidas têm entre 3,6 m e 4,8 metros e podem chegar a 14,9 metros quando adultas.

A carcaça das baleias siamesas foi coletada para estudos científicos. Segundo a pesquisadora Alisa Schulman-Janiger, tudo indica que as baleias nasceram de um parto prematuro.

Baleias cinzentas chegam à Lagoa de Scammon e outras lagoas ao longo da península da Baixa Califórnia, no México, após uma viagem de quase seis mil quilômetros pelas águas do Ártico. As fêmeas costumar dar à luz durante a viagem para o sul.

Veja abaixo um vídeo que mostra as gêmeas siamesas:

http://www.youtube.com/watch?v=0tMxn9LdQjc

Fonte: Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/cienc ... xico.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário